Presidente da Crunchyroll considera animes mais curtos para atrair a geração TikTok


A Crunchyroll, uma das maiores plataformas de streaming de animes, está de olho nas mudanças no comportamento de consumo de seu público mais jovem. O presidente da empresa, Rahul Purini, acredita que a indústria de animes poderá precisar se adaptar, criando produções mais curtas para acompanhar o estilo de consumo popularizado por plataformas como o TikTok.


Em entrevista ao site japonês Nikkei Xtrend (via CBR), Purini destacou que o consumo de vídeos rápidos e curtos está moldando as expectativas da nova geração, e isso pode influenciar o formato dos animes no futuro.


“A maioria dos animes tem entre 21 e 24 minutos por episódio. Ao mesmo tempo, as gerações mais jovens estão habituadas a assistir a vídeos curtos de dois a quatro minutos, repetidamente, em plataformas como o TikTok. Precisamos pensar em maneiras de contar nossas histórias de forma diferente do que fazemos tradicionalmente. O próprio ecossistema dos animes precisa continuar evoluindo”, afirmou o executivo.


Apesar dessa visão, Purini enfatizou que esta é apenas uma opinião pessoal sobre os possíveis caminhos para o futuro dos animes. Não há, até o momento, confirmação de que a Crunchyroll planeje produzir séries mais curtas no futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário